Representações

O que conhecem de nós mesmos?

Conhecem a imagem... Atrasada pela luz!

Eu mesma só conheço minha imagem. Sendo apenas uma representação... Quem sou eu?

Se um animal que convive apenas com humanos tem crises de identidade, por exemplo, como funcionam minhas crises de identidade no meio das pessoas com quem convivo?

Sou aquilo que os outros vêm em minha representação que por sua vez é determinada por mim pelas minhas impressões das representações de outros.

Conhecer a mim mesma é algo que me parece inatingível a priori.

Minha representação pode ser baseada nas imagens alheias, entretanto, quem sou eu apenas pode ser definido pelo meu conhecimento interno. Confiar nos princípios que criei para mim mesma, mesmo tendo consciência de que esses princípios muitas vezes estão aliados à experiência externa, é o que posso tomar como uma régua que traça meu caminho e, assim, também traça o eu.

Comentários

Postagens mais visitadas